Restauração de Mármores
Pisos de mármores são especialmente vulneráveis à ação de uso com o tempo e nem por isso precisamos abrir mão de usar um material tão variado em cores e desenhos naturais que só valorizam o acabamento a que se destinam.
Quando as marcas do uso apagarem o “brilho” deste material, saiba que é possível recuperar e conservá-lo por mais tempo com a aplicação de resinas poliuretanas.
O serviço é executado com um sistema de maquinas do tipo enceradeiras e produtos especiais para tratamento de pedras naturais. No polimento e restauro de mármores, granitos e granilites, utiliza-se um processo de base de água sem pó ou sujeira. No acabamento são usados produtos polidores em pó para pedras, tudo visando a proteção e impermeabilização do material.
A preparação da superfície se dá com a lavagem com máquina e removedores desengordurantes neutros e água, para retirar qualquer vestígio de gorduras ou ceras. Após este processo, se algumas falhas no rejunte ou até mesmo na pedra aparecerem, basta calafetá-los com massa plástica misturada ao mesmo pó da pedra e depois retirar o excesso com uma lixadeira manual.
Já com superfície limpa, aplica-se a resina (base de água ou bi-componente) com um rolo de pelos curtos. O efeito é gratificante, devolve o esplendor da riqueza de detalhes que estes materiais conferem aos ambientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário